Lista de dispensa do Santos é divulgada
O Santos Futebol Clube já iniciou seus trabalhos de reformulação do elenco após o fim da temporada. Nesta semana, o alvinegro praiano divulgou sua “lista de dispensa”, contendo quatro atletas que não fazem parte dos planos do clube para 2023. São eles o lateral Madson e os emprestados Luan (Corinthians), Auro (Toronto FC) e Bruno Oliveira (Caldense).
Madson possui contrato apenas até o fim de 2022 e não irá renovar com o Peixe. Já os emprestados não terão são vínculo renovado e voltarão para seus respectivos clubes. “O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira”, afirmou o clube em nota.
Confira o desempenho de cada um dos atletas dispensados pelo Santos:
Madson
Madson é o nome de maior destaque na lista de dispensa. O lateral direito está no clube desde 2020, e deixará a Vila Belmiro com 127 partidas, 14 gols e 12 assistências. Ele foi titular durante boa parte de 2022, mas seu salário elevado e sua idade avançada (30 anos) pesaram na decisão da diretoria santista.
Luan
Luan chegou no Peixe com o objetivo de reconquistar e voltar a demonstrar seu bom futebol desempenhado nos anos de Grêmio, mas falhou miseravelmente. Foram apenas 8 partidas com a camisa do alvinegro praiano, marcando um gol e uma assistência.
Bruno Oliveira
Bruno Oliveira chegou a ser considerado uma peça importante na rotação do elenco santista com Fabián Bustos, mas perdeu espaço após a chegada da Lisca. Com Orlando Ribeiro, também foi pouquíssimo aproveitado. Foram 23 jogos e uma assistência com a camisa santista.
Auro
Visto com uma solução para lateral direita do Peixe em sua chegada, Auro não conseguiu ter um bom desempenho pelo clube da Vila Belmiro. Ele chegou no clube em 2022 e realizou apenas 15 jogos com a camisa santista.